Mulher negra sentada no tapete vermelho da sala de casa encostada no sofá branco, preenchendo pesquisa Percepções sobre profissionais neurodivergentes. #Neurodivergentes #Autismo #TDAH #Dislexia

Como profissionais neurodivergentes são percebidos no trabalho?

Segundo a ONU, 80% dos profissionais neurodivergentes no mundo encontram-se desempregados. Só nos Estados Unidos, apenas 16% de adultos autistas com diploma superior possuem um emprego em tempo integral. Se o problema não é falta de gente qualificada, então qual é? Como a sociedade brasileira percebe esses profissionais?

Para responder à pergunta do título, o Instituto Diversidade e Stardust Zone se uniram no Dia Mundial de Sensibilização sobre o Autismo (02/04) para lançar uma pesquisa acadêmica inédita e de grande relevância para o avanço da ciência no Brasil e dos programas de Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEIP) nas organizações.

 

O que pensamos de profissionais neurodivergentes?

A pesquisa vai mapear as percepções na sociedade brasileira em relação a profissionais autistas, TDAH ou disléxicos.

Convidamos pessoas de todos os setores e regiões do país a preencher, até o dia 19/05, o questionário online de menos de 10 minutos. Não é necessário ser ou trabalhar com neurodivergentes para participar!

Vale ressaltar que sua participação é voluntária, anônima e vital para obtermos uma compreensão abrangente sobre o tema na sociedade brasileira e formularmos programas mais inclusivos para a comunidade neurodivergente.

Suas respostas serão utilizadas para fins acadêmicos e de divulgação responsável do relatório público anônimo, com insights gerais extraídos dos dados e garantia de confidencialidade às pessoas e às organizações participantes.

Em agradecimento pela participação, vamos enviar um e-mail com o relatório para todo respondente que desejar. Para isso, basta indicar seu e-mail ao preencher o questionário.

Conto com sua valiosa contribuição nesta jornada rumo a um mercado de trabalho mais inclusivo e justo para todo mundo!

 

Clique no banner abaixo para participar da pesquisa agora mesmo:

 

Como as pessoas vão reagir a colegas neurodivergentes na empresa?

Se você quer incluir mais profissionais neurodivergentes na sua empresa, mas não sabe como os times vão reagir, considere se tornar uma pessoa embaixadora da pesquisa no Desafio das Empresas.

Para isso, basta se inscrever neste link para receber nosso kit de comunicação com tudo que você precisa para a divulgação interna da pesquisa.

Se sua empresa (pública, privada ou ONG) obtiver 30 ou mais respondentes, vamos enviar um Relatório Executivo Personalizado, sem custo algum, com um panorama específico da sua empresa, para que você saber como preparar os times.

Essas são nossas maneiras de agradecer pelo seu apoio!

Conto com sua valiosa contribuição nesta jornada rumo a um mercado de trabalho mais inclusivo e justo para todo mundo!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
Pular para o conteúdo ...